Notícias

Solução sob medida da MasterMover transporta aeroestruturas de alto valor

Dois rebocadores elétricos MasterMover estão ajudando a Marand — empresa australiana que é uma das principais fornecedoras de soluções de engenharia de precisão do mundo — a manobrar com segurança e eficiência aeroestruturas delicadas, de alto valor.

Dois MasterMover MT800+ foram adaptados a especificações sob medida exigidas pela Marand com a finalidade de poupar tempo e simplificar o transporte de grandes ferramentas aeroespaciais para dentro e para fora de centros de usinagem.

A equipe de engenharia da MasterMover no Reino Unido trabalhou junto com a Marand e a Retailquip, parceiro de vendas da MasterMover, para desenvolver uma solução específica para o projeto.

O Engenheiro de Projetos da Marand, Nicholas Webster, diz: “Trabalhar com os engenheiros da MasterMover no Reino Unido foi fantástico, e eu acredito que obtivemos um resultado perfeito devido à nossa colaboração.

“A dificuldade foi que estávamos procurando uma estrutura fora dos padrões; precisávamos incorporar uma interface elétrica complicada entre o rebocador MasterMover e o reboque projetado por nós mesmos, que seria manobrado e impulsionado pelo rebocador.

“Depois de trabalhar várias semanas diretamente com os engenheiros da MasterMover no Reino Unido, conseguimos desenvolver uma solução que agradou os dois lados e que atendia aos requisitos de ambas as empresas.
“A facilidade de trabalhar com a MasterMover e a Retailquip foi revigorante. Mesmo em questões altamente técnicas, tudo fluiu tranquilamente, e as respostas eram sempre imediatas.”
Os dois MT800+ proporcionam aos operadores o movimento de precisão que a Marand precisa — empurrar, puxar e manobrar — para garantir transferências seguras, além de reduzir o tempo gasto na rotina de transporte, exigindo somente um operador para mover até 8.000 kg.
Um serviço de primeira classe também foi oferecido durante o processo de instalação. A equipe da Retailquip supervisionou a entrega, a montagem e o treinamento dos funcionários da Marand para usar as unidades.
Eles também gastaram tempo significativo testando o sistema, usando os dois MasterMover MT800+ em conjunto com os reboques da Marand.

« Volte à secção de imprensa

Publicado :

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.