Notícias

Rebocadores elétricos ATEX oferecem segurança e eficiência para movimentar 20.000 kg no setor de óleo e gás

Rebocadores elétricos ATEX foram criados para os requisitos específicos do setor de óleo e gás no Reino Unido e foram fornecidos pela MasterMover.
Dois rebocadores elétricos MT2000+ foram especificados por uma grande operadora global de óleo e gás, para uso em uma plataforma no setor do Mar Norte do Reino Unido.
As máquinas estão garantindo a movimentação segura e eficiente de materiais na plataforma do Mar Norte, permitindo que um único operador empurre, puxe e direcione facilmente as cargas sob rodas pesando um máximo de 20.000 kg.
As máquinas foram convertidas pela Pyroban® para garantir uma segurança completa de acordo com a diretriz ATEX, para fornecer uma solução personalizada para o setor.
A MasterMover criou uma aliança com a Safelift em 2017, que é internacionalmente conhecido no setor de óleo e gás por seu conhecimento e experiência offshore.
Nesta parceria, os rebocadores elétricos com conformidade ATEX são desenvolvidos para atender às necessidades específicas do setor de óleo e gás para os mercados nacionais e internacionais.
Andy Owen, o Diretor de gestão da MasterMover, que tem sua sede de produção em Ashbourne, Derbyshire, disse: “Temos a capacidade de fornecer soluções de engenharia para o setor de óleo e gás.
As conversões da Pyroban garantem que são seguros para operação em atmosferas potencialmente explosivas, de acordo com a ATEX.
Isso inclui a introdução de gabinetes para alojar muitos componentes, assim como arrefecimento da temperatura de superfície, para garantir que motores, freios, componentes elétricos e outros permaneçam abaixo da temperatura exigida de autoignição.
As temperaturas também são monitoradas e um desligamento controlado do rebocador ocorre se excederem o limite reconhecido.”
Ritchie Barron da Safelift, baseada em Inverurie, Aberdeenshire, disse: “Nossa parceria com a MasterMover oferece para o setor de óleo e gás uma solução personalizada para atender às necessidades deste setor internacional especializado.
Os rebocadores elétricos fornecidos para o setor do Mar do Norte do Reino Unido foram criados especificamente para as condições do Reino Unido e têm a capacidade de ajustar as máquinas para atender requisitos personalizados em todo o mundo, de acordo com demandas de projetos individuais.”

« Volte à secção de imprensa

Publicado : 08/11/2018

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.