Notícias

Mercedes Adota A Velocidade Com A Produção Optimizada

A redução do tempo sem valor acrescentado está no cerne da abordagem lean, amplamente reconhecida por ter revolucionado a indústria automóvel.

As soluções de manuseamento MasterMover – concebidas para melhorar a segurança e a eficiência – fazem de nós o parceiro ideal para a implementação de processos lean, permitindo aos fabricantes melhorar a velocidade e eliminar desperdícios.

A Mercedes Benz em Jacarta contactou recentemente a nossa equipa para saber como podemos melhorar o movimento de uma carroçaria nua com um peso de cerca de 1 200 kg ao longo de uma linha de produção. Antes, as cargas eram empurradas e puxadas por um grupo de funcionários. Não só representava um risco óbvio para a segurança, como também era um processo ineficiente e demorado.

Era um trabalho árduo e meticuloso, em que os operadores teriam de abandonar ferramentas para manobrar a carga, contornando obstáculos no piso da fábrica.

Atualmente, uma SM100+ MasterMover está a ser utilizada para melhorar a produção de carroçaria nua, permitindo que um único operador realize uma tarefa que antes era para três pessoas. Agora, é um movimento fácil, rápido e seguro.

Renee Ooi, da MasterMover, é a Diretora Regional de Vendas da Ásia. Ela disse: “A utilização do rebocador libertou o pessoal para realizar atividades mais produtivas, reduzir o tempo de sem valor acrescentado e reduzir o desperdício”.

Com clientes como Bentley, Toyota, Nissan e Jaguar Land Rover, a MasterMover desenvolveu uma profunda compreensão de alguns dos desafios que o setor automóvel enfrenta. A nossa gama de rebocadores elétricos aumenta a segurança e a eficiência com capacidades de movimentação de 50 kg até 30 000 kg e superiores.

Informe-se agora

« Volte à secção de imprensa

Publicado : 27/07/2020

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.