Notícias

MasterMover aprimora logística proporcionando economia de tempo de 93%

« Volte à secção de imprensa

Um rebocador elétrico MasterMover está promovendo novos níveis de eficiência no maior distribuidor de motores a diesel e peças de reposição do Canadá.

Contando com sete filiais nas províncias de Quebec e Ontário, a ADF Diesel é conhecida por sua perícia com motores a diesel, tanto nos serviços como na tecnologia.

Lidar com centenas de peças nas oficinas requer uma abordagem coordenada, a fim de garantir que as transferências sejam realizadas com segurança e eficiência.

Desde quando foi introduzido no local, o MasterMover MasterTug MT1500+ já deixou sua marca — possibilitando à equipe da ADF Diesel transportar motores pesados com mais eficiência e menos mão de obra.

Anteriormente, a transferência de um único motor exigia três pessoas e levava cerca de 25 minutos.

Esses números caíram — agora uma única pessoa é capaz de transferir a carga em apenas cinco minutos, representando para a empresa uma economia de tempo na ordem de 93%.
O rebocador elétrico está localizado na área onde os motores são desmontados e também na estação de testes e no ponto de montagem.

Jérôme Langlois, da ADF Diesel, está muito satisfeito com o impacto que o MT1500+ teve na eficiência e na produtividade. Ele diz: “Usamos o MasterTug para transportar motores, peças sobressalentes e carrinhos de oficina pesados.

“Ele é usado duas horas e meia por turno e nos possibilita mover motores mais pesados do que antes, envolvendo menos pessoas.

“Nós vamos comprar mais máquinas dessas.”

Com seu desempenho poderoso, o MT1500+ é projetado para permitir que um único operador a pé empurre, puxe e manobre facilmente cargas com rodas que pesem até 15.000 kg.

Suas características incluem uma segura bateria que dispensa manutenção, com tela que mostra o nível de carga.
O chassi do rebocador elétrico passa por análise de elementos finitos (FEA) para assegurar que não tenha fraquezas. E a mobilidade é garantida pela sua capacidade de fazer manobras de até 180°.

« Volte à secção de imprensa

Publicado : 26/02/2019

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.