Notícias

Fabricante de trens francês alcança maior segurança e eficiência com rebocador telecomandado personalizado


Para os fabricantes de trens que trabalham com cargas pesadas, há um risco claro quando se trata de segurança da equipe. Não apenas existe o perigo de acidentes, especialmente ao mover bogies ao longo de uma linha de produção com carruagens suspensas, mas a fadiga dos funcionários e a diminuição da eficiência associada significam que a produção não funciona da forma mais fluída e rentável possível.

Quando um fabricante líder mundial na França ganhou um contrato de prestígio para a produção de trens para uma nova linha, era vital que fosse encontrada a solução de manuseio de materiais apropriada - uma que fosse suficientemente flexível para atender à crescente demanda, oferecendo capacidades móveis de até 60 toneladas e que protegesse a segurança dos funcionários.

A resposta óbvia foi um rebocador MasterMover MP400 capaz de mover bogies ao longo de trilhos e colocá-los sob os carrinhos, mas esse não foi o único desafio.

Nosso cliente também queria que a operação de controle remoto, nas diferentes etapas de uma linha de produção de 150 metros, criasse uma corrente contínua entre os rebocadores, permitindo que um total de sete máquinas movesse os bogies continuamente.

Normalmente, o mastro de um rebocador MP400 permanece na posição vertical, mas como o mastro necessitava ficar na horizontal para permitir o manuseio dos bogies, a equipe de designers e engenheiros da MasterMover foi convidada a adaptar a máquina às necessidades específicas do cliente Raphael Spalvieri, da nossa divisão francesa MasterMover SARL, declarou: "Esta uma solução personalizada com uma operação de controle remoto personalizada.

“Os usuários agora usam os controles remotos trocando de um para outro, para que não haja interrupção, uma vez que o MasterMover continua se movendo ao longo da linha de produção.

"Foi um processo bem recebido, pois o cliente reconhece que a segurança foi aprimorada e que todo o processo é mais eficiente".

Os rebocadores elétricos e as soluções de manuseio de materiais da MasterMover são usadas por fabricantes em toda a França, Europa e no resto do mundo para gerar ganhos de segurança e eficiência em setores como o aeroespacial, ferroviário e energético.

Informe-se agora

« Volte à secção de imprensa

Publicado : 18/12/2019

Veja setores relacionados
Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.