Notícias

Fabricante Agrícola Francês Satisfaz A Procura Crescente

A flexibilidade na fabricação é fundamental para determinar a capacidade de adaptação às mudanças na procura e para permanecer ágil num mercado competitivo. Por essa razão, a Pellenc, uma das principais empresas de equipamento agrícola para trabalhos pesados, queria uma solução flexível de manuseio de materiais para complementar a produção na sua fábrica no sul da França.

A fábrica de Pellenc, perto de Marselha, fabrica veículos e máquinas para vinhas, fruticultores e explorações agrícolas. Durante o processo de fabricação, as peças pesadas são deslocadas ao longo de uma linha, de uma estação de trabalho para outra.

As pontes rolantes ou empilhadeiras poderiam ter sido utilizados para manter a produção em movimento. No entanto, ambos os métodos podem ser morosos e não oferecem a flexibilidade necessária ao manobrar componentes, por vezes, incómodos e volumosos.

Além disso, há uma falta de visibilidade geral, o que representa um risco para o pessoal e para as máquinas.

A MasterMover SARL, a nossa divisão francesa, foi capaz de fornecer um método alternativo de movimentação – que permitiu maior flexibilidade, controle completo e a capacidade de girar componentes a 360 graus.

A nossa equipa francesa, com sede em Bailly-Romainvilliers, perto de Paris, especificou um MT600+ MasterTug. O MT600+ permite a um único operador pedestre puxar, empurrar e conduzir cargas sobre rodas de até 6 000 kg com muito pouco esforço – neste caso, conectando-se de forma segura e fácil aos carro do cliente.

Foi um tal sucesso que a fábrica tem agora mais três máquinas MT600+ em operação.

Eric Houdot, Diretor Técnico da MasterMover SARL, disse:
“Temos uma excelente e contínua relação com o nosso cliente, que gosta do MT600+ pela sua flexibilidade e forma como fornece a um único operador uma total visibilidade durante a movimentação dos componentes.
“As soluções oferecidas pela MasterMover permitiram à fábrica atender à crescente procura”.

Informe-se agora

« Volte à secção de imprensa

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.