Notícias

Cirque du Soleil usa MasterTug para uma melhor performance

A operação suave e quase silenciosa de um rebocador elétrico MasterMover está possibilitando que o Cirque du Soleil transporte com segurança e eficiência itens de cenário no palco de seu novo e moderno teatro na cidade de Hangzhou.

O Cirque du Soleil é uma empresa de entretenimento canadense e a maior produtora teatral do mundo. Seus espetáculos já foram apresentados em mais de 40 países, chegando a 90 milhões de espectadores.

O novo espaço na China, inaugurado em agosto, foi projetado com muita atenção aos detalhes, a fim de proporcionar ao público uma experiência criativa e artística de primeira classe.

Como parte das especificações, um MasterTug MT2000+ foi selecionado para o teatro com a finalidade de transportar itens de cenário e equipamentos acrobáticos para dentro e para fora do palco principal durante as apresentações. O rebocador precisava ser pintado num tom de preto personalizado para se fundir com o cenário.

Renee Ooi, da MasterMover, disse: “O MT2000+ é a opção perfeita para transportar itens de cenário de diferentes pesos e tamanhos no teatro.

“Sua pintura preta possibilita que o equipamento fique ‘invisível’ diante do plano de fundo do palco, ao passo que a bateria elétrica garante que virtualmente nenhum ruído seja audível quando o transporte é realizado durante o espetáculo.”

O MasterTug MT2000+ é projetado para permitir que um único operador a pé empurre, puxe e manobre cargas com rodas de até 20.000 kg de modo fácil e seguro.

Sua fonte de alimentação é uma bateria recarregável, que proporciona horas de funcionamento. Os itens de segurança incluem um resguardo que se ajusta automaticamente para proteger o pé do operador quando a traseira do rebocador se ergue devido ao peso da carga e um sistema de freio automático que para o equipamento e a carga caso o operador solte os controles ou o braço do leme volte à posição vertical.

Informe-se agora

« Volte à secção de imprensa

Publicado : 08/07/2019

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.