Notícias

As inovações técnicas oferecem uma forma flexível e escalável de mover as maiores pás das turbinas eólicas do setor energético


À medida que as turbinas eólicas se tornam maiores, os fabricantes enfrentam um problema quando se trata de mover pás em grande escala. Veja como nosso rebocador elétrico multi-link mais poderosos até à data está mantendo o setor das energias renováveis em movimento ...

Há uma tendência notável na fabricação de turbinas eólicas. As estruturas estão ficando maiores, com turbinas maiores gerando mais energia para atender à crescente demanda. No entanto, as melhorias tecnológicas levam a dificuldades no processo de fabricação - principalmente no transporte de pás que podem medir mais de 100 metros de comprimento.

O equilíbrio da ponta e da base entre uma equipe de motoristas de empilhadeiras requer uma coordenação cuidadosa e lenta. É difícil alcançar a correspondência de velocidade e, com vários operadores precisam usar microfones, pois estão muito distantes um do outro, existe um risco real para os componentes de alto valor devido à falta de visibilidade.

Mesmo o menor dos erros pode custar caro e devido ao tamanho das pás envolvidas - além do fato de uma extremidade ser rígida e a outra extremidade estar concebida para ser flexível - podem ocorrer facilmente tensões e deformações dispendiosas.

Agora, graças ao nosso rebocador elétrico mais potente até à data, nossa equipe de projetos especiais conseguiu resolver o problema, com uma forma totalmente móvel e escalável de mover as pás das turbinas eólicas.

O PS3000+ sem fios permite que um único operador a pé mova cargas com segurança em múltiplos de 30.000 kg. À medida que mais rebocadores são adicionadas a um sistema multi-link, a capacidade de peso aumenta para 360.000 kg.

Esta solução foi usada recentemente por um grande fabricante de turbinas eólicas no Reino Unido para mover pás de 90 toneladas e 81 metros. No total, foram usadas três máquinas PS3000+ multi-link, controladas por software personalizado e uma opção de modos de direcção personalizados.

O resultado é um movimento perfeitamente fluído e sincronizado para a frente, para trás e para os lados ao transportar as pás pela fábrica de produção.

Com outros métodos de movimentação, quando há uma mudança de direção, tudo precisa ser recalibrado, o que leva a uma paralisação dispendiosa da produção.

O sistema multi-link, por outro lado, pode se adaptar a uma mudança de direção sem parar ou iniciar constantemente - o que economiza tempo e reduz o risco de danos.

Andy Owen, Diretor Administrativo da MasterMover, disse: "O nosso sistema de multi-link PS é usado em locais de fabricação de turbinas eólicas em todo o mundo e seus benefícios são óbvios: criando ambientes de trabalho mais rápidos, seguros e limpos.

"À medida que as pás das turbinas eólicas ficam mais longas, nosso sistema pode ser expandido para atender à demanda. É totalmente escalável, móvel e flexível. "

Informe-se agora

« Volte à secção de imprensa

Publicado : 18/12/2019

Veja setores relacionados
Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.